Castramóvel retoma os atendimentos na sede da Guarda Civil Municipal

O Castramóvel, serviço itinerante de castração de animais, retoma os atendimentos em Salvador nesta segunda-feira (24), após quatro meses parado por conta da pandemia do novo coronavírus. Para ter acesso ao procedimento é necessário, a partir de agora, enviar um e-mail para agendamento.dipa @ gmail. com, solicitando a castração. Depois, é só aguardar o retorno da equipe técnica.

O equipamento itinerante ficará até o final de outubro na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida General San Martin, 734, no bairro da Fazenda Grande do Retiro. Desde que foi implantado, em 2013, o Castramóvel já realizou mais de 25 mil procedimentos em cães e gatos.

A estratégia de marcação à distância vai evitar aglomeração no espaço para não desrespeitar os protocolos sanitários em relação à pandemia. Além disso, a capacidade de atendimento no local será de 50%, ou seja, em torno 15 procedimentos diários.

“O interessado pode enviar o e-mail em qualquer horário e o agendamento será realizado para a data mais próxima possível, assim como ocorre nas clínicas contratualizadas pelo município. Adotamos todas as práticas de limpeza para resguardar a saúde dos bichos e também de seus tutores, prezando a qualidade do serviço, pois entendemos que é uma cirurgia essencial para quem tem animais em casa”, explicou o diretor de Bem-Estar e Promoção da Saúde Animal, Gustavo Moraes.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados