Para Rui Costa, a eleição está aberta em Salvador

Principal cabo eleitoral da Major Denice Santiago (PT), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse ontem que a eleição ainda está aberta em Salvador. O chefe do Executivo baiano ressaltou que as pesquisas eleitorais “poucas vezes acertaram” no estado. Os últimos levantamentos feitos na capital baiana têm apontado o candidato de ACM Neto (DEM), Bruno Reis (DEM), na liderança.

Rui pontuou, porém, que a pandemia do coronavírus fortaleceu os atuais prefeitos. “Eu buscarei ter não só na capital, mas em várias cidades uma participação ativa. A pandemia favoreceu os prefeitos com mandatos de vários partidos políticos. Houve um fortalecimento de quem está na cadeira de prefeitos. Aqueles que cuidaram da vida humana cresceram ao longo da pandemia e isso deve refletir no resultado da eleição. Acho que a eleição não só na capital, mas em vários municípios da Bahia está aberto o resultado”, declarou Rui Costa, em entrevista à DCM TV.

O governador afirmou ainda que a pandemia da covid-19 alterou a estratégia que havia montado para a campanha. “Nós teremos uma eleição municipal muito singular esse ano no Brasil por conta da pandemia. A pandemia trouxe muitas restrições do contato social. Nas duas eleições que eu fiz, a gente fez um forte programa de governo com amplas plenárias para ouvir a população. A gente tinha programado em várias cidades para que os candidatos da base do governo fizessem o mesmo, mas isso ficou absolutamente comprometido”, pontuou.

Em conversa com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Anselmo Brandão, Rui demonstrou preocupação da campanha ocorre em meio à pandemia. “Quanto menor a cidade, mais o povo vai para rua. Pode explodir casos de novo”, contou.

Ainda na entrevista à DCM TV, Rui defendeu que a esquerda “aperfeiçoe” os canais de comunicação. “Tenho ouvido várias entrevistas (…) e o diagnóstico e eu concordo com eles é a dificuldade da esquerda, do centro-esquerda, de se comunicar. Nós estamos muito atrás do ponto de vista do uso de ferramentas de comunicação de massa, seja de zap ou redes sociais. A extrema-direita se especializou muito mais e tem uma estrutura mais forte de replicar a comunicação do que a esquerda e centro-esquerda”, observou.

O governador se esquivou quando questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender julgamento de dois procedimentos disciplinares contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. “Não quero polemizar fazendo análise de decisões judiciais. Reconheço a legitimidade da Justiça de tomar suas decisões. Agora, acredito que todos devem ser tratados iguais perante à lei. Assim que queremos a Justiça. É o que desejo”, pontuou.(Tribuna da Bahia)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados