Medidas restritivas terminam essa semana em seis bairros de Salvador

Terminam nesta sexta-feira (21) as medidas restritivas nos bairros de Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pirajá, Mata Escura, Pernambués e São Cristóvão. A Prefeitura vai decidir se haverá prorrogação ou inclusão de novas localidades.

Do dia 10 a ontem (18), a força-tarefa da Prefeitura realizou 5.175 vistorias e 75 interdições nesses bairros. Ao todo, nove estabelecimentos foram interditados: quatro no Nordeste de Amaralina, quatro em Santa Cruz e um em São Cristóvão.

Os estabelecimentos interditados foram aqueles que não estavam autorizados a funcionar nas localidades com medidas restritivas regionalizadas, a exemplo de bares, depósitos de bebidas, barbearias e salões de beleza. Desde o início das fiscalizações nos bairros (11 de maio) até ontem, 153.001 estabelecimentos foram vistoriados e 3.323 interditados. Vale lembrar que apenas comércios essenciais podem abrir as portas para atendimento presencial nessas localidades.

As fiscalizações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e ocorrem com o apoio da Polícia Militar da Bahia, Vigilância Sanitária de Salvador e Guarda Civil Municipal (GCM).

Testes e assistência – Do dia 11 até ontem, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) fez 5.252 testes para detecção da Covid-19 nesses bairros e 1.768 deles deram positivo.

O Centro de Referência e Assistência Social itinerante, serviço vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), prestou 1.416 atendimentos, sendo 474 em Pernambués, 276 em Santa Cruz, 341 em Pirajá, 219 em Mata Escura e 106 em São Cristóvão.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados