Machismo nos espaços de poder: Aladilce debate tema com vereadora de Goiânia em live acessível

A vereadora Aladilce Souza do PCdoB, recebe a participação da Tatiana Lemos, vereadora de Goiânia e colega de partido, para debater o machismo nos espaços de poder em uma live nesta quinta-feira (20) às 19h. A transmissão acontece por todas as redes de Aladilce e terá tradução em libras.

No início do mês, Tatiana Lemos passou por uma tentativa de silenciamento pelo vereador Clécio Alves (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, ao participar remotamente de uma sessão. Aos gritos de “Corta a fala da vereadora”, Tatiana vivenciou “um episódio evidente de machismo, autoritarismo e silenciamento”, segundo Aladilce.

“Nesses quase 16 anos de Câmara Municipal, também sofri alguns episódios machistas. Mas consegui me manter forte, exercendo com ética, responsabilidade e compromisso o meu lugar de representante do povo de Salvador”, postou a vereadora de Salvador em suas redes. “Esse episódio demonstra que violência contra a mulher, seja ela qual for não será mais tolerada. Nós mulheres também ocupamos os espaços de poder e não aceitaremos nenhuma forma de intimidação dos nossos direitos”, declarou Tatiana.

A equidade de direitos e a luta pela defesa da vida das mulheres é uma das principais bandeiras de Aladilce, além de temas recorrentes em suas postagens online. A vereadora é autora do Projeto de Lei nº 47/2019 que pune indivíduos que assediem ou exponham mulheres em ambientes públicos, o qual segue aguardando sanção do prefeito.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados