Rui entrega obras de recuperação de estradas, pavimentação de ruas e abastecimento de água em Itambé

Nesta terça-feira (18), às 9h, o governador Rui Costa visita o município de Itambé, no sudoeste do estado, onde entrega obras e autoriza novos projetos para a região. Rui vai inaugurar a recuperação da rodovia BA-634, no trecho de 24 quilômetros que liga Itambé à localidade de Tomba, no município vizinho de Ribeirão do Largo. O trabalho contou com investimentos de cerca de R$ 5,8 milhões.

O governador também vai entregar a Unidade Regional do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, com capacidade para 20 vagas, e a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município, na área do bairro Jardim Vitória. Além disso, ele inaugura a obra de pavimentação intertravada das ruas 1,2,3,4,5 e Edmundo dos Santos, no Bairro Durvalina.

Também no município, Rui assina ordens de serviço para restauração de trechos de acessos da BA-263, com um total de 1,45 quilômetro de extensão e investimento previsto de mais de R$ 1 milhão. Será ainda autorizada a assinatura de três convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva, beneficiando o município de Ribeirão do Largo. Os convênios vão atender a Cooperativa Mista de Produção e Comercialização Camponesa da Bahia (CPC-BA), a Associação de Agricultores Familiares da Comunidade de Quilombo de Thiagos e a Associação dos Apicultores de Ribeirão do Largo.

Outras ordens de serviço darão início a obras de melhoria e adequação da Estação de Tratamento de Água de Itambé, implantação do sistema de abastecimento de água para atender o Assentamento dos Aposentados e Pensionistas San Nicola de Bari, além da ampliação da estação de tratamento de esgoto do sistema de esgotamento sanitário de da cidade. Também está prevista uma visita do governador ao Colégio Estadual Polivalente de Itambé.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados