Novo visual da Avenida Sete agrada pedestres e comerciantes

Com um novo e moderno visual, a nova Avenida Sete de Setembro tem encantado pedestres e comerciantes. Após intervenção promovida pela Prefeitura, o espaço, conhecido pelo forte comércio e pelo Carnaval, ganhou melhorias como o alargamento de passeio, renovação do calçamento, piso tátil, nova iluminação, ordenamento dos ambulantes e áreas de lazer. As obras, entregues na semana passada, se estenderam da Casa D’Itália à Praça Castro Alves.

Apreciando uma das áreas de lazer e convivência da Avenida Sete, a dona de casa Aurezi de Santana, de 53 anos, contou sobre a felicidade de poder frequentar o local depois de cinco anos. “Fazia muito tempo que eu não passava por aqui, e adorei ver o resultado. Além de ter espaço para circular, temos a tranquilidade de parar, olhar as lojas com calma, além de sentar nessas pracinhas que foram implantadas. Achei muito legal também a ideia das lixeiras espalhadas por todo o percurso, pois beneficiou aos comerciantes e clientes”.

Para o ambulante Carlos Eduardo, de 38 anos, que trabalha há mais de 17 anos no local, a requalificação representa a realização de um sonho. “Sempre foi um sonho de todos os ambulantes ter um espaço padronizado, regularizado, com o distanciamento para os pedestres andarem na calçada e visualizarem as mercadorias. Além disso, a obra trouxe muitos benefícios para as vendas, e os clientes podem visualizar melhor as roupas e comprar. Achei muito bacana esse projeto, porque incrementou ainda mais o trabalho que realizamos”.

Já o vendedor Josenilton Santos, de 39 anos, lembrou a importância do ordenamento elaborado para o comércio informal. “A organização feita pela Prefeitura trouxe muitos benefícios para todos nós. É um trabalho informal, mas agora organizado e tudo dentro da lei. Isso é muito gratificante”.

Os lojistas também comemoraram as mudanças realizadas em uma das regiões mais movimentadas da cidade. Aline do Espírito Santo, de 39 anos, é gerente de uma loja de roupas há três anos e destacou as melhorias que a requalificação trouxe para o estabelecimento. “Antes, a gente não conseguia visualizar a frente do estabelecimento, porque os ambulantes tomavam tudo e impossibilitavam que os clientes pudessem entrar aqui para fazer suas compras. A obra melhorou muito a mobilidade, demarcou o lugar para os trabalhadores informais. Estou muito feliz, a nova Avenida está linda”.

Quem acompanhou de perto a evolução das obras também aprovou com felicidade o trabalho realizado pela Prefeitura. “Eu costumo frequentar muito o Centro para fazer compras, e uma das coisas que mais me deixam feliz é ver o quanto a mobilidade melhorou. Agora temos mais espaço para olhar com calma e decidir o que vamos comprar, sem tumulto. A Prefeitura fez um ótimo trabalho, organizou e ainda embelezou a nossa Avenida Sete”, afirmou Mariana Silva, de 33 anos, frequentadora assídua do endereço.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados