Geraldo Júnior lamenta morte do cientista baiano Elsimar Coutinho

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), lamentou a morte do médico e cientista baiano Elsimar Coutinho, na manhã desta segunda-feira (17). Ele estava internado no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo, com quadro de insuficiência respiratória aguda provocada pela Covid-19.

“A Bahia perde um de seus mais renomados e importantes cientistas, conhecido internacionalmente por diversas obras, publicações e teses na área da medicina. Fica uma lacuna difícil de ser preenchida pelo ser humano que foi para os amigos e para a família, assim como pelo profissional que levou o nome da Bahia para os quatro cantos do mundo”, lamentou Geraldo Júnior.

“Essa pandemia do novo coronavírus tem nos maltratado de diversas formas, mas principalmente tirando de nós aqueles que tinham muito a contribuir com nossa sociedade. Aos amigos e familiares o nosso afetuoso abraço por essa perda irreparável”, concluiu o presidente do Legislativo municipal, falando em nome do conjunto dos vereadores.

Odiosvaldo

O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) também lamentou a morte do médico Elsimar Coutinho. “Quero enaltecer o papel de Elsimar Coutinho como estudioso e cientista na área médica, notadamente em reprodução humana e planejamento familiar. É mais uma estrela, que agora irá brilhar nos céus”, declarou o vereador, que também é médico.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados