Após morte de jovem, manifestantes fazem bloqueio na Estrada das Barreiras

Moradores do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, realizaram na noite desta segunda-feira, 17, um bloqueio no trecho da Estrada das Barreiras. O protesto deve-se a morte de um jovem de 19 anos, ocorrida durante uma ação da Polícia Militar (PM-BA) em uma festa ‘paredão’, que aconteceu na madrugada de domingo para segunda.

Durante a ação, um ônibus da empresa Integra ficou atravessado na pista e ainda foi ateado fogo no local. Moradores afirmaram que os manifestantes estavam com o rosto coberto e dizendo que “só passaria os moradores e mandando o comércio fechar”.

De acordo com a Transalvador, os manifestantes utilizaram pneus queimados para bloquear a passagem de veículos nos dois sentidos da via, conhecida como Vila Dois Irmãos. No entanto, o órgão regulador de transito também informou que o respectivo trecho já foi liberado.

Segundo moradores do local, o jovem morto no final de semana era residente do bairro, não tinha envolvimento com atividades ilícitas e nem estava armado. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.

Em nota divulgada pela PM, o caso teria ocorrido por volta das 23h e também mencionou que houve troca de tiros com homens armados, mas que não havia registro de pessoas baleadas. Os suspeitos de envolvimento no confronto conseguiram fugir e, até o momento, seguem foragidos.(A Tarde) Foto: Reprodução

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados