Salvador (BA) precisa ser incluída no Projeto Cidade das Crianças

O Projeto Cidade das Crianças, da Rede Latino-Americana, visa estipular medidas que possam tornar a cidade adequada aos anseios das crianças, com a implementação de políticas públicas que deem protagonismo às crianças nas tomadas de decisões e reforcem a importância do brincar. Os programas Comitê das Crianças e Ruas de Brincar compõe o projeto.

O Comitê das Crianças consiste em um grupo de crianças, de todas as regiões do Município, para debater, ao longo do ano, propostas de políticas públicas para a infância e a apresentação ao Executivo. Já o programa Ruas de Brincar consiste no fechamento de determinadas vias da cidade, sob a tutela da comunidade, para que as crianças possam brincar sem os carros, a fim de incentivar o resgate às brincadeiras, inclusive em eventos do calendário municipal.

“Eu irei lutar pela inclusão de Salvador (BA) à Rede Latino-Americana – Projeto Cidade das Crianças, criando a Rua de Brincar e o Comitê de Crianças de todas as regiões do município, que irão debater propostas, apresentando-as ao Executivo. Assim será possível desenvolver políticas públicas com base no olhar simples e puro das crianças e alcançar resultados grandiosos para o desenvolvimento da cidade, com melhorias significativas para as crianças, adultos e idosos. Toda a população será beneficiada”, afirmou Simone Moutinho, pré-candidata a vereadora na capital da Bahia e também professora de Ciências Criminais.

O Projeto Cidade das Crianças, feito em dezembro de 2018, é resultado da integração entre as Unidades de Gestão, que trabalham alinhadas pela proposta de governo por plataformas. As cidades de Boa Vista (Roraima) e Jundiaí (São Paulo) já integram o projeto.

Sobre Simone Moutinho
Simone Moutinho nasceu em 24.05.1970, na capital da Bahia. É delegada de polícia há 25 anos, com Graduação de Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Pós-Graduada em Ciências Criminais e Segurança Pública e Doutoranda em Ciências Criminais pela UBA (Universidade Federal de Buenos Aires). Professora universitária há 13 anos, tendo lecionado em diversas faculdades de Salvador e na Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), no município de Camaçari (BA).

Ela tem título de Cidadã Camaçariense, entregue pela Câmara de Vereadores de Camaçari, pelos trabalhos prestados em frente à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município, que inaugurou em 2006.

A frente da Deam de Periperi (Salvador-BA), por 2 anos, fez diversos projetos sociais baseados nos pilares da Lei Maria da Penha, que visa prevenir e coibir a violência contra a mulher; ressocializar o agressor e gerar emprego e renda para a agredida, com a criação dos projetos Maria do Bairro, Abraço, Maria Bonita e Maria Vitória. Simone também já foi assessora da Diretora do Departamento de Crimes Contra a Vida (DCCV) na Polícia Civil e auxiliou no projeto e implantação das Deam’s na região metropolitana e interior da Bahia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados