Em reunião com Bruno Reis, Ireuda Silva pede flexibilização do funcionamento do comércio em Nordeste de Amaralina

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) reuniu-se com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), na manhã desta segunda-feira (17), para discutir as medidas restritivas adotadas no bairro Nordeste de Amaralina. Na ocasião, a republicana entregou um ofício ao gestor para pedir maior flexibilização às restrições impostas ao comércio devido à pandemia do novo coronavírus.

“Como cidadãos que somos, temos consciência da importância das medidas adotadas pela prefeitura. A saúde e a vida das pessoas sempre estarão em primeiro lugar. Porém, também sabemos que nossa cidade é pobre, e na maioria dos bairros periféricos os moradores dependem de seus pequenos negócios para sobreviver. São eles que fazem a economia daquela localidade girar, gerando empregos, inclusive. Portanto, é de suma importância que pensemos em estratégias para flexibilizar o funcionamento do comércio, seguindo todos os protocolos de segurança elaborados pelas autoridades sanitárias”, defendeu Ireuda.

Por outro lado, a vereadora também pediu a Bruno Reis maior rigor na fiscalização de situações de aglomeração relatadas por moradores e que nada têm a ver com a realização de atividades essenciais. “Nesse momento, as atividades essenciais devem ser prioridade. Uma das estratégias para conter a pandemia é o esforço para não gerar aglomerações, principalmente em locais onde há grande trânsito de pessoas”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados