Téo Senna comemora Auxílio Emergencial para setor esportivo

Nesta quinta-feira (13), o Senado aprovou a proposta que destina 1,6 bi a ações emergenciais para o setor esportivo, afetado pela pandemia da Covid-19. Com a medida, profissionais do setor esportivo terão direito a três parcelas de auxílio emergencial de R$ 600,00. De acordo com o vereador Téo Senna (PSDB), esse projeto é de extrema importância para dar o suporte para profissionais desse setor.

“Para algumas pessoas o setor esportivo se resume ao glamour dos grandes atletas, isso porque não conhecem a realidade de muitos profissionais que constroem o esporte no Brasil e que estão passando por muitas dificuldades nesse momento. Defendo a importância dessa matéria por saber que para os funcionários dos clubes, para a maioria dos atletas, que não recebem grandes salários e para pequenas entidades esportivas esse período tem sido muito difícil”, afirma o vereador que tem o esporte como uma de suas bandeiras.

O PL 2.824/2020 prevê o pagamento de auxílio para atletas e profissionais do setor, renegociação de dívidas de entidade e linhas de crédito para empresários ligados ao esporte, especialmente os pequenos. Para Téo Senna esse projeto é fundamental para toda a sociedade: “Vejo que os benefícios não são restritos aos atletas e ao setor. Eles são extensivos à sociedade e ao esporte nacional. Motivo de orgulho do brasileiro. Essa pandemia vai passar e o esporte continuará a ser esse importante instrumento de transformação social”, finalizou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados