Professores e alunos da PUC-SP escrevem, em 90 dias, livro para refletir a pandemia

Professores e alunos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) acabam de lançar o e-book De Wuhan a Perdizes: trajetos educativos, obra produzida durante a quarentena para refletir a própria pandemia.

Organizado pelos professores Fernando José de Almeida, Maria Elizabeth B. de Almeida e Maria da Graça Moreira da Silva, o livro foi escrito em 90 dias e contou com a participação e esforços, por meios digitais, de todos os docentes do curso e de 18 estudantes.

A obra fala da história de outras epidemias e de como as tecnologias contribuíram e a sociedade se esquivou delas, mas enfatiza, sobretudo o papel da educação na compreensão das pandemias, de suas dimensões éticas e de seus impactos sociais no currículo escolar e na educação não formal.

De Wuhan a Perdizes: trajetos educativos, publicado pela Educ – Editora da PUC-SP, mostra que ideias podem viajar tão rapidamente quanto a Covid-19 e nos auxiliar a enfrentar o vírus com conhecimento e sabedoria.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados