Ativista Social sofre ataque racista e ameaça de morte por denunciar irregularidades na Prefeitura de Simões Filho

Ao abrir o seu aplicativo de mensagens, na manhã desta sexta-feira (14/8), a enfermeira e ativista social, Elem Salvador, encontrou uma imagem com a placa de seu carro acompanhada de uma mensagem a ameaçando de morte e com uma série de insultos racistas, “cuidado com quem você está mexendo, viu! Você chega sozinha vacilona macaca”, foi assim que o agressor começou o seu texto de ameaça que, inclusive citou o caso da vereadora carioca, Mariele Franco e seu motorista. A íntegra do texto está na postagem.

Elem Salvador trabalhou como enfermeira socorrista no SAMU 192 de Simões Filho e no início de 2019 ganhou notoriedade depois que começou a fazer vídeos, postados nas redes sociais, contendo denúncias sobre supostas irregularidades existentes na gestão do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, mais conhecido como Dinha. A ativista já recebeu diversas postagens com mensagens agressivas, mas nunca com ameaça de morte e insultos racistas.

Ainda na manhã desta sexta-feira, Elem Salvador foi até a 8ª delegacia, em Simões Filho, onde registrou queixa de Racismo, Ameaça de Morte e Realização de Filmagem sem Autorização contra a pessoa que ainda será identificada pelo cadastro do número celular que enviou a foto e a mensagem. “Acredito que a polícia chegará rapidamente a esse agressor covarde e racista. Ele será encontrado pela polícia e responderá por seus crimes”, afirmou Elem Salvador.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados