“Vitória dos servidores públicos”: Aladilce comenta homologação de concursos

“Grande vitória dos servidores públicos”, comenta a vereadora Aladilce (PCdoB) sobre a homologação dos editais de concursos públicos, publicada pela Prefeitura de Salvador no Diário do Município de hoje (13). Foram 330 vagas em 17 cargos e 12 áreas, nos níveis médio, técnico e superior.

Aladilce, que também é Ouvidora da Câmara Municipal, veio acompanhando o caso, reunindo-se com o Ministério Público da Bahia e demais órgãos. “Hoje, depois de mais de um ano e dois meses, a prefeitura finalmente homologa os concursos, devido à muita pressão e luta das entidades, como a APLB Sindicato, o CRESS, e representantes das comissões de concursados”, relata a Ouvidora.

“Através da Ouvidoria da Câmara também apoiamos o movimento e pressionamos o executivo para homologar”, comenta. Aladilce ainda acrescenta que é necessário um acompanhamento do processo e a ampliação de vagas. “Essa é a primeira etapa da batalha. Vamos acompanhar essas nomeações e exigir que o número de vagas seja ampliado. É preciso a redução dos milhares de terceirizados e profissionais contratados pelo REDA”, defende.

Segundo a edil, “é incabível termos uma lista grande cadastros de reserva de concursados aprovados e a Prefeitura trabalhar vínculos precários”, finaliza. O concurso foi coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), englobando 98 vagas para os cargos de agentes de fiscalização, salvamento aquático, trânsito e transporte, guarda civil municipal e fiscal de serviços municipais. Além disso, 150 vagas foram para professor e 60 para assistente social, psicólogo, engenheiro civil e engenheiro eletricista, e engenheiro/arquiteto.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados