Transalvador reforça sinalização horizontal nas vias da cidade

O desgaste da pintura da sinalização horizontal, como faixas, marcações e orientações feitas nas vias, prejudica os condutores no trânsito. Os pedestres também são prejudicados pelo desgaste, especialmente em casos onde a faixa de travessia acaba sumindo pelo efeito do tempo. Por isso, a Transalvador realiza diariamente os trabalhos de marcação e colocação de alertas em todos os pontos da cidade.

O serviço consiste na manutenção da sinalização vertical (colocação de placas e banners) e horizontal (que corresponde às pinturas de ciclofaixas, de rampas, eixo, bordo, setas, zebrado, tachões e de redutores). A iniciativa melhora a visualização dos condutores e passageiros durante deslocamento para um trajeto, o que possibilita o ordenamento do trânsito e evita acidentes.

As ações são realizadas com frequência nas vias da cidade com maior demanda de veículos, normalmente as principais. Assim como serviços de obras da Prefeitura, após serem finalizadas. Em períodos chuvosos, a sinalização horizontal pode ser suspensa devido ao material da tinta não aderir ao asfalto, sendo retomada sempre após a estiagem.

A Transalvador toma conhecimento dos locais que precisam de melhorias na sinalização através de observações feitas pelos agentes de trânsito, ou por meio de solicitação dos cidadãos. Para solicitar reparo, pintura de redutores ou faixa de pedestres, a população pode fazer a solicitação no setor de protocolos, na sede da Transalvador, nos Barris, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados