Madre de Deus: testagem por domicílio identifica assintomáticos e possibilita tratamento mais eficaz da Covid-19

A testagem rápida por domicílio está entre as ações adotadas pela Prefeitura de Madre de Deus para combater o avanço do novo coronavírus no município.

Através desse método, a Secretaria Municipal de Saúde tem conseguido identificar moradores em estado assintomático, encaminhando-os, de forma imediata e segura, para o tratamento adequado das pessoas e familiares que tiveram contato com o paciente infectado pela COVID-19.

“As pessoas que testam positivo ficam em isolamento por 14 dias e não contaminam outras”, afirma o secretário municipal de Saúde de Madre de Deus, Markus Santil.

Desde o início da pandemia, Madre de Deus já realizou 2.552 testes rápidos.
Além da testagem por domicílio, a Prefeitura também investiu em testes para profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate a COVID-19.

O secretário de saúde ainda explica que quanto mais testes rápidos são realizados na população, novos casos são identificados, o que reflete diretamente no aumento do número de casos, que são monitorados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica da cidade.

Testagem por Domicílio

A testagem nos domicílios de Madre de Deus estão sendo realizadas por etapas. Depois da Ilha de Maria Guarda, PSF’s 3, 4 e 5, a programação de testes segue para as ruas abrangentes do PSF 2.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados