Secult promove doação de produto de limpeza no Pelourinho nesta quinta (13)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) recebeu a doação de mais de 12 mil litros da água sanitária Brilux e vai realizar a distribuição para moradores e comerciantes do Centro Histórico, nesta quinta-feira (13), às 15h. A concentração será no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A ação da Secult conta com a parceria da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro e da Limpurb.

“Estamos realizando essa ação para deixar nosso Centro Histórico higienizado, com ambiente seguro para a retomada das atividades econômicas e turísticas, de forma gradual, trazendo uma maior segurança às pessoas que moram, que trabalham e aquelas de visitam um dos pontos turísticos mais belos da nossa cidade”, explica o titular da Secult, Pablo Barrozo.
O gestor ainda ressalta a importância da campanha educativa. “Vamos distribuir cartilhas ensinando a forma correta de utilização do produto, mostrando para a população que é preciso ter continuidade na higienização de seus lares e estabelecimentos para combater essas doenças”, reforça.

Além da distribuição do produto e das cartilhas, funcionários da Limpurb farão a higienização dos espaços públicos da região. “Mesmo com as recomendações de isolamento e distanciamento social e uso de máscaras, a sanitização dos espaços públicos não deixa de ser uma importante etapa para tentar quebrar a cadeia de infecção do novo coronavírus e prevenir a saúde da população. Por isso, é de suma importância que todos mantenham também os cuidados com a higiene pessoal e de seus lares”, salientou o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.

Recomendações – A água sanitária é recomendada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Federal de Química no combate à Covid-19 e doenças como a dengue, zika e chikungunya. A Brilux, que já realizou a doação de mais de 400 mil litros de água sanitária desde o início da pandemia, parabenizou a ação.

“Sabemos da importância dos produtos Brilux na proteção contra essas doenças e, neste momento, a solidariedade deve falar mais alto. Ficamos felizes em poder colaborar com o trabalho do poder público em Salvador”, ressaltou Hisbello de Andrade Lima Neto, presidente das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados