Mãe faz apelo para ajudar filho com atrofia muscular espinhal (AME)

Rayane Brito, mãe do pequeno Vinícius Brito, de apenas sete meses, está há alguns meses em uma campanha para arrecadar dinheiro para seu filho e ajudar no tratamento da atrofia muscular espinhal (AME), uma doença neuromuscular rara, genética e com manifestações clínicas variáveis. A doença pode causar a disfunção e a morte de neurônios motores inferiores, que controlam os músculos responsáveis por atividades como respirar, alimentar-se e andar. O AME atinge um em cada dez mil bebês e Vinicius foi diagnosticado com o AME tipo 1. Para o tratamento desta doença, ele precisa do medicamento conhecido como Zolgensma, que custa 12 milhões de reais.

“ Eu abri uma conta para arrecadar recursos para pagar a fisioterapia e fonoaudiologia, mas nós vimos que há algo que pode ajudar ele ainda mais. O sonho com a cura, tenho essa esperança e o nome dela se chama Zolgensma. Nós sabemos que a medicação é cara, porém eu e minha família acreditamos que vamos conseguir. Hoje, vejo mais de 20 crianças lutando pelo mesmo direito à vida que meu filho. A AME não espera, ela avança de forma avassaladora sobre os neurônios”, disse Rayana.

Os pais de Vinicius criaram um Instagram (@ameviniciusbrito) onde eles falam mais sobre a doença, mostram as condições do filho e de outras crianças portadoras do AME, explicam como as pessoas podem contribuir para ajudar no tratamento do menino e prestam contas dos valores arrecadados. Além de depósito direto na conta em nome de Vinicius, os pais também disponibilizaram outras plataformas para ajudar arrecadar o dinheiro para o tratamento. Veja abaixo como doar:

VINICIUS DE BRITO SAMSEL

CPF:153.989.019-82

✅VAKINHA

htpp://vaka.me/1093838

✅BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA:0789-7

C/P: 22802-8

VARIAÇÃO:51

✅BANCO SICREDI

AGÊNCIA: 0726

C/P:61.675-2

✅BANCO SICOOB

AGÊNCIA:0001

C/P:63.532.402-2

✅CAIXA ECONOMICA

AGÊNCIA:3734

OP:013

C/P: 10267-0

✅PIC PAY

@AMEVINICIUSBRITO

As informações são de Rodolfo Milone
Foto: Arquivo família

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados