Grêmio anuncia a contratação do meia Robinho, ex-Cruzeiro

O Grêmio anunciou no começo da tarde desta terça-feira a contratação do meia Robinho. O atleta é esperado em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato até o final da temporada.

Em nota oficial, o Tricolor comunica que chegou a um acordo com o jogador de 32 anos ainda pela manhã. Robinho estava livre no mercado após conseguir na Justiça a rescisão contratual com o Cruzeiro. O vínculo ia até o fim de 2021.

O meia tem apenas um jogo na temporada pelo Cruzeiro, em março, após se recuperar de uma cirurgia devido a lesões em dois ligamentos do joelho esquerdo – o colateral medial e o ligamento responsável por estabilizar a patela.

Curiosamente, Robinho se lesionou justamente contra o Grêmio, na derrota por 2 a 0 do Cruzeiro na Arena, na 37ª rodada do Brasileirão, em dezembro. Ele atuou em 53 partidas, com quatro gols marcados no ano passado.

Robinho iniciou a carreira no Mogi Mirim e teve passagens por Avaí e Santos até chegar ao Palmeiras, em 2015. No clube paulista, ele foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil, em 2015. Depois, se transferiu ao Cruzeiro, em 2016.

Pelo clube mineiro, o atleta foi bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. E também participou da campanha que culminou no rebaixamento do clube no Brasileirão, no ano passado (globo.com)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados