PM filmado agredindo jovem em shopping no Rio é esperado para depoimento em delegacia

Um dos policiais que abordou e agrediu um jovem entregador em um shopping na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, é esperado nesta segunda-feira (10) para prestar depoimento na 37ª DP (Ilha do Governador). O depoimento está marcado para as 14h.

Neste domingo (9), o Fantástico teve acesso com exclusividade aos depoimentos das testemunhas do caso à polícia. O coordenador de segurança do shopping disse ao delegado que investiga o caso que os dois PMs eram “apoio de inteligência” e prestam serviços ao Ilha Plaza.

Eles foram identificados como Diego Alves da Silva, soldado do Batalhão de Choque, de camisa preta nas imagens; e Gabriel Guimarães Sá Izaú , sargento lotado no programa Segurança Presente. A Polícia Civil não divulgou qual dois prestará o depoimento nesta segunda-feira.

Imagens das câmeras de segurança da Loja Renner, no Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, mostram o exato momento em que o entregador Matheus Fernandes, de 18 anos, é abordado pelos dois homens.

Marcus Henrique Alves, o delegado da 37ª DP (Ilha do Governador), criticou a ação da dupla:

“A abordagem foi totalmente inadequada, ainda mais naquele local, onde aquele jovem não oferece nenhum risco. Então, essa truculência e essa forma de abordar de colocar a arma na cabeça de um jovem em razão da sua cor, é uma conduta inadmissível, o que a gente não espera de um agente público no desempenho das suas funções”.

Matheus foi ao local na última quinta-feira (6), com o objetivo de trocar um relógio que comprou para o Dia dos Pais.

Após ser abordado dentro da loja, o rapaz foi levado para a escada de emergência do shopping. Ele diz que não adiantou ter mostrado um documento de identificação e a nota fiscal que comprovava a compra do relógio.

Matheus foi ao local na última quinta-feira (6), com o objetivo de trocar um relógio que comprou para o Dia dos Pais.

Após ser abordado dentro da loja, o rapaz foi levado para a escada de emergência do shopping. Ele diz que não adiantou ter mostrado um documento de identificação e a nota fiscal que comprovava a compra do relógio. Foto: reprodução (G1)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados