IML e hospital da PM recebem túneis de desinfecção

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento (Seplan), implantou nesta sexta-feira (7) túneis de desinfecção desenvolvidos pelo Senai Cimatec no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues e no Hospital Geral da Polícia Militar, em Salvador, e no Hospital Regional de Guanambi. Os equipamentos são para uso exclusivo dos profissionais de Saúde, devidamente paramentados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Com este, 42 unidades de saúde em toda a Bahia já possuem com o equipamento.

“Com os túneis de desinfecção estamos ampliando a proteção dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente, atendendo pacientes com Covid-19. Os equipamentos são utilizados no momento em que eles vão se desparamentar dos seus EPIs, evitando a contaminação. No caso do IML, os profissionais também precisam desta proteção”, ressaltou o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Os túneis foram desenvolvidos sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec. O desinfetante utilizado (hipoclorito) já é amplamente recomendado e utilizado, por décadas, para uso na desinfecção de superfícies de ambientes hospitalares e domiciliares, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e órgãos internacionais de saúde, inclusive com eficácia comprovada para o novo coronavírus.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados