Feira de Santana: Campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 31

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza segue até o dia 31, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Todos os públicos podem ser vacinados, a partir dos seis meses de idade.

Em Feira de Santana 75,84% do público prioritário, determinado no início da campanha, foi imunizado, o que representa 121.117 pessoas. Até o momento, apenas os idosos alcançaram a meta, que seria 90% de cada público alvo.

Para ser vacinado, é preciso se dirigir a qualquer UBS portando documento de identidade. Caso possua caderneta de vacinação é necessário apresentá-la para que seja registrada a dose e avaliado quais imunizantes ainda precisam ser tomados.

A orientação da Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunização, é que pessoas com febre devem adiar a vacinação e aquelas quem têm alergia a proteína do ovo, mesmo não havendo restrição, devem informar ao profissional de saúde.

A vacina contra a gripe visa reduzir complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza, que podem acarretar em uma sobrecarga no sistema de saúde devido à pandemia pelo coronavírus.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados