Sílvio Humberto promove debate sobre a Lei Aldir Blanc

“E a Arte Negra, como fica na Lei Aldir Blanc?” Este será o tema da audiência pública que acontecerá nesta quinta-feira (6), de forma remota, na Câmara Municipal de Salvador. A atividade é uma iniciativa da Comissão de Cultura, presidida pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), em parceria com a Frente Marginal de Arte Negra, cujo objetivo é fomentar ampla discussão com a classe artística negra sobre o direcionamento dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

“Neste momento em que a cultura está parada, são os (as) artistas negros(as) os(as) que formam a categoria mais impactada pela falta de trabalho, emprego e renda. Os recursos da Lei precisam chegar para quem mais precisa, e é o que iremos discutir naaudiência”, afirma Sílvio Humberto.

A legislação, aprovada no mês de junho na Câmara Federal, prevê o repasse de R$3 bilhões a todos os estados e municípios do Brasil para apoio aos trabalhadores da cultura, pontos e espaços culturais. A transmissão será realizada na TV e redes sociais da Câmara, a partir das 14h.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados