“Estamos órfãos”: Aladilce lamenta falecimento do professor Jaime Sodré

“2020 não está sendo fácil”, publicou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) em seu Twitter, fazendo alusão ao falecimento do historiador Jaime Sodré, que morreu nesta quinta (06) devido a um infarto fulminante. Jaime era doutor em História da Cultura Negra, e um dos expoentes da educação baiana.

“É mais uma grande perda para o Brasil. Era um querido, uma referência na religião de matriz africana. Era também um compositor, um artista de grande sensibilidade, e uma amigo desde a década de 70” twittou a Ouvidora da Câmara Municipal após saber da notícia, poucos momentos antes de entrar ao vivo na audiência virtual sobre o debate das artes negras e a Lei Aldir Blanc, promovido pela Comissão de Cultura e Ouvidoria da Câmara de Salvador.

Em dezembro de 2009, Aladilce homenageou o historiador com a medalha Zumbi dos Palmares, em cerimônia na Câmara Municipal. A vereadora também esteve presente no lançamento do livro sobre Ebomi Cidália, editado por Jaime, em abril de 2014. “Militamos juntos no trabalho no bairro na Federação. Vai-se um grande lutador, um companheiro e amigo que deixa enorme lacuna e saudade. Vamos ficando órfãs e órfãos com tantas perdas. Precisamos de mais forças para resistir e honrar as memórias e as lutas. Descanse em paz!”, comenta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados