“Os recursos da Lei Aldir Blanc precisam chegar para quem mais precisa, os (as) artistas negros (as)”, pontua Sílvio Humberto

E a arte Negra, como fica na Lei Aldir Blanc? Será tema da audiência pública desta quinta-feira(6), de forma remota, na Câmara Municipal de Salvador – CMS.

A atividade é uma iniciativa da Comissão de Cultura da CMS em parceria com a Frente Marginal de Arte Negra cujo objetivo é fomentar ampla discussão com a classe artística negra sobre o direcionamento dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

“Neste momento em que a cultura está parada, são os (as) artistas negros(as) os(as) uma das categorias mais impactada pela falta de trabalho, emprego e renda. Os recursos da Lei precisam chegar para quem mais precisa, e é o que iremos discutir em audiência”, afirma o vereador e presidente da Comissão de Cultura Sílvio Humberto(PSB).

A lei aprovada no mês de junho prevê o repasse de 3 bilhões de reais a todos os estados e municípios do Brasil para apoio dos trabalhadores da cultura, pontos e espaços culturais.

A transmissão será realizada na TV e redes sociais da Câmara, a partir das 14h, desta quinta, dia 06.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados