Suíca sugere ao governo nome de líder comunitário em colégio

O líder comunitário do bairro de Nova Constituinte, Arnaldo Anselmo, que morreu vítima da Covid-19, pode ser homenageado com projeto que batiza um colégio estadual na localidade com seu nome. A indicação é do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), encaminhada via Câmara Municipal de Salvador ao governador Rui Costa.

Arnaldo Anselmo atuava como assessor parlamentar do vereador petista, além de ser um dos responsáveis pela luta que resultou na qualificação urbana, social, educacional e econômica de Nova Constituinte. “Ele foi fundamental para que a comunidade hoje tenha respeito pelos poderes públicos municipal e estadual. Não tenho dúvida que a proposta será acatada pelo governador, que é um homem sensível e conheceu Arnaldo, sabe da batalha que ele travou para termos um bairro em ordem e com mais segurança”, justificou Suíca.

Para o vereador, ainda existe muito a ser feito em Nova Constituinte, mas reconhece que já foi dado um passo fundamental para o desenvolvimento da comunidade. Durante ‘live’ com o jornalista Luiz Fernando Lima, no Instagram, na quarta-feira (29), Suíca tratou do assunto e voltou a falar do legado de Arnaldo.

Transporte

Da mesma forma, o coordenador da Associação de Moradores Quilombo da Nova Constituinte, Carlos Souza, defendeu que a unidade de ensino receba o nome do líder comunitário.

“O último censo mostrou que somos aproximadamente 18 a 20 mil pessoas. Depois das melhorias do bairro, as pessoas continuaram e fizeram famílias aqui. Temos muitos jovens que são obrigados a se deslocar tanto pela manhã quanto à noite para Vista Alegre e Periperi para o colégio mais próximo. Por isso, uma unidade aqui ajudaria muito”, defendeu Carlos Souza.

Ele ainda enfatizou que já foram instaladas uma creche e uma escola comunitária municipal, mas que o bairro não conta com colégio estadual. “Uma unidade da rede do Estado no bairro, provocará um melhor serviço de transporte público e mais linhas de ônibus para a região. É uma das queixas da comunidade, para transporte público só temos micro-ônibus e apenas um ônibus, os moradores são obrigados a esperar até duas horas e meia quando esse carro quebra”, completa.

Na indicação apresentada por Suíca, ele considera a atuação da comunidade e de Arnaldo Anselmo no desenvolvimento de Salvador e frisa a importância de se facilitar o acesso à educação. “A educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo”, sintetizou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados