Relacionamento: confira 7 maneiras de seguir em frente depois de ser enganado(a)

Descobrir que seu parceiro te traiu não é a coisa mais fácil do mundo. É uma das traições mais brutais que podem acontecer a alguém. Você percebe que o homem que você ama mais tratado como você não significa nada para ele; como se você estivesse passando pela vida dele e que você não é importante. E isso dói. Dói muito. É por isso que as pessoas que passaram por esse tipo de desgosto geralmente ficam com tanta raiva que quebram coisas ao seu redor e cortam todo o contato com a pessoa que as prejudicou.

Não são poucos os casos de homem que estão num relacionamento e que ao mesmo tempo tem um caso amoroso, muitas das vezes exercendo o papel até de Ashley Madison.

Mas mesmo se você foi traído, isso não significa que sua vida deve parar. Sei que será difícil aceitar o que aconteceu, mas quando você perceber isso, encontrará alguém melhor do que aquele que partiu seu coração. E quando isso acontecer, você será imparável. Caso você precise de outras dicas para resolver um problema da maneira mais fácil possível, verifique esta lista e torne sua vida melhor do que antes.

1. Aceite o que aconteceu

É muito importante aceitar o que aconteceu com você em vez de viver em negação. Eu sei que isso te machuca, mas você não pode fingir que nada aconteceu. Você não pode se convencer de que isso não aconteceu e que ele será seu feliz para sempre. Você precisa estar ciente do fato de que terminou e de que precisa ser forte para voltar a se levantar. Somente quando você fizer isso, estará pronto para começar um novo capítulo de sua vida.

2. Diga como você se sente com seu amigo

Se você mantiver tudo dentro de você, não se sentirá melhor. Você apenas pensa sobre isso e se pergunta por que isso aconteceu e como poderia impedi-lo. É por isso que você deve dizer como se sente realmente com um amigo ou alguém em quem mais confia. Quando você fizer isso, verá que se sentirá melhor e não haverá tanta tristeza em sua vida. É verdade que você não será capaz de apagar as coisas que aconteceram, mas pelo menos será mais fácil quando você compartilhar seus problemas com alguém que significa muito para você.

3. Abrace sua dor

Se você tentar se convencer de que está tudo bem e de que não precisa passar por um processo de luto, tudo ficará pior. É por isso que você deve abraçar sua dor e senti-la completamente. Você precisa chorar e, dessa forma, se livrar de todas as toxinas do seu corpo. Depois que você perceber que estava quebrado e que as coisas não são tão boas quanto você pensava, estará pronto para consertar as coisas. Você sempre pode perdoar a si mesmo por ficar com um homem assim por tanto tempo.

4. Pense em você e não nele

Sei que você pensará na história que teve juntos, mas agora é a hora de pensar em si mesmo. Você precisa aprender a se amar e parar de pensar em alguém que o deixa ir tão facilmente. Qual é o sentido de pensar em um homem que não é digno de seu tempo e seu amor? Ele é apenas um covarde que nem podia admitir que não sente nada por você. Era mais fácil para ele traí-lo e machucá-lo dessa maneira. Confie em mim, um homem como esse não merece que você passe o dia inteiro pensando nele, porque ele certamente não pensa em você.

5. Não se culpe

A pior coisa que você pode fazer é pensar que você era culpado de tudo de ruim que aconteceu com você. Você não deve se culpar porque ele te traiu. Não pense que você não é bonita, digna ou suficiente. Você é incrível do jeito que é e não precisa mudar para que alguém goste de você. Lembre-se de que o lixo de um homem é o tesouro de outro homem. E é isso que você estará certo quando decidir deixar o passado onde ele pertence e começar um novo capítulo de sua vida.

6. Dê a si mesmo tempo para curar

Se você acha que vai superá-lo em dois dias, está enganado. Leva muito mais tempo para tirar um homem do seu sistema e, se você tiver um relacionamento de longo prazo com ele, levará ainda mais tempo. É por isso que você deve se dar um tempo para curar e perceber que isso aconteceu, mas que você não desistirá da sua vida assim. Se você não se esforçar para curar mais rapidamente, será mais fácil alcançar seu objetivo. Lembre-se de que você tem todo o tempo do mundo e não precisa se apressar em lugar nenhum.

7. Finalmente, coloque-se em primeiro lugar

Eu sei que você estava colocando seu ex em primeiro lugar porque o amava incondicionalmente, mas isso é algo que precisa mudar agora. Ele não está mais no centro da sua vida e não deveria estar porque machucou você da pior maneira possível. Então, aceite-se com todas as suas falhas e aprenda a se amar. Porque se você não fizer isso, não receberá amor dos outros também. Se você não se respeitar, os outros também não o respeitarão. Não pense que você é egoísta por fazer isso. Você acabou de decidir se colocar em primeiro lugar e escolheu o caminho certo para a verdadeira felicidade. Foto: Ilustrativa / Divulgação

Categorias: Noticias,Coluna

Comentários estão fechados