Primeiro Centro de Distribuição do Mercado Livre no Nordeste fortalece Região Metropolitana de Salvador

Operação do centro vai gerar empregos e beneficiar consumidores de toda a região Nordeste

O primeiro Centro de Distribuição do Mercado Livre no Nordeste será instalado em Lauro de Freitas, mas vai impactar toda a Região Metropolitana de Salvador, incluindo os municípios de Camaçari e Simões Filho.

O Mercado Livre contou com apoio institucional do governo da Bahia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e da Fazenda. A operação do centro deve gerar 500 empregos diretos.

Com investimento total em torno de R$90 milhões, a obra, que possui a certificação ambiental LEED, está sendo realizada em uma área de 226 mil metros quadrados e gera cerca de 400 empregos diretos. A área total construída ultrapassa 56 mil metros quadrados, enquanto a área preservada chega a 91.658,85 m². O Centro está sendo executado pela Construtora Andrade Mendonça.

O Mercado Livre é uma marca consolidada na área de soluções em comércio eletrônico, com uma trajetória de 21 anos. A operação no Centro de Distribuição em Lauro de Freitas será no modelo Fullfilment, em que o Mercado Livre fica responsável por todo o processo logístico do vendedor do marketplace, do estoque de produtos ao pós-venda. O objetivo do Mercado Livre é realizar entregas no mesmo dia ou até o dia seguinte para Salvador e Região Metropolitana.

Além das entregas mais rápidas para toda a Região Nordeste, a empresa espera aumentar a oferta de fretes grátis para os compradores da região.

Já a Construtora Andrade Mendonça acumula mais de 40 anos de história no mercado nacional da construção civil. Ao longo desse tempo, foram mais de 200 obras realizadas, totalizando mais de 2 milhões de metros quadrados de área construída, contribuindo com o desenvolvimento não só da região, mas também do país.

Para Luis Siqueira, sócio da Andrade Mendonça, a obra do Mercado Livre traz uma perspectiva positiva para a economia baiana. “Além dos próprios empregos gerados com a obra em si e os empregos que serão gerados com a operação do centro, o espaço é um incentivo importante para a economia do estado, mostrando que temos aqui espaço para atrair investimentos de grandes marcas, como é o caso do Mercado Livre”, conclui.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados