Festejos à Santa Dulce dos Pobres terá carreata no próximo domingo (09)

A comunidade católica festeja, desde o último sábado (1), a trezena dedicada a Santa Dulce dos Pobres, primeira santa nascida no Brasil. Em decorrência da pandemia da Covid-19, as celebrações serão transmitidas de forma virtual.

A festa que terá seu encerramento no dia 13, com a celebração eucarística solene, às 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, também de forma virtual.

Para o reitor do Santuário, frei Giovanni Messias, “o momento de isolamento social tornou ainda mais necessário enfatizar a vida interior da Santa Dulce, exaltar a sua santidade. Irmã Dulce é exemplo para a vida das pessoas, uma vida que muito tem a nos falar, um exemplo de fé inabalável, esperança e amor ao próximo. Mesmo em isolamento, nessa festa somos convidados a unir nossos corações em comunhão, agradecendo pelo testemunho da Santa Dulce entre nós”.

Entre os momentos marcantes da programação, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) programaram, para o próximo domingo (9), a partir das 10h30, uma carreata com peregrinação da imagem da Santa Dulce dos Pobres percorrendo as ruas de Salvador.

Será um momento marcante onde, dentro deste momento de pandemia, a população poderá ver mais de perto, a simbologia da Irmã Dulce.

A imagem desfilará em carro aberto do Corpo de Bombeiro, acompanhado de carro de som com hinos e orações ao Anjo Bom da Bahia. Batedores da Transalvador estará auxiliando no trânsito. Além disso, dois carros da Osid estarão realizando a transmissão ao vivo, do cortejo.

O roteiro já está definido: Santuário Santa Dulce dos Pobres; Avenida Fernandes da Cunha; Avenida Jequitaia; Avenida da França; Ladeira da Montanha; Avenida Sete de Setembro; Porto da Barra; Ondina; Rio Vermelho; Amaralina; Pituba; Boca do Rio; Patamares; Piatã; Avenida Orlando Gomes; Avenida Paralela; Rodoviária; Avenida Bonocô; Vale de Nazaré; Túnel Américo Simas; Avenida Frederico Pontes; Largo da Calçada; Mares; Rua Direta do Uruguai; Igreja dos Alagados; Rua Rezende Costa; Avenida Caminho de Areia; Largo do Papagaio; Avenida Porto dos Mastros; Igreja da Penha; Rua Lélis Piedade (Igreja do Rosário); Largo da Madragoa; Rua Travasso de Fora; Baixa do Bonfim; Santuário Senhor do Bonfim; Hospital Sagrada Família; Ladeira do Couto Maia; Avenida da CAASA; Igreja da Boa Viagem; Avenida Luís Tarquínio, retornando para o Santuário Santa Dulce dos Pobres.

“Com a pandemia, fomos desafiados para conseguir transmitir a espiritualidade e a santidade de Irmã Dulce. Unimos forças para fazer uma grande homenagem nessa primeira festa dela como santa; com uma grande celebração em memória dela, para afirmação de seu legado de amor e serviço. Nesse momento tão difícil, temos essa possibilidade de refletir com os exemplos que Irmã Dulce nos dá”, declarou o gestor do Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, Márcio Didier.

Outra programação especial acontecerá na quarta-feira, dia 12, às 19h, com a transmissão do Sarau Santa Dulce dos Pobres, com a participação de artistas, transmitida pelo Youtube. A programação até o dia 13 terá transmissões pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce). (Flávio Gomes / Tribuna)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados