“Resiliência Preta” é tema de live do programa Agente de Empreendedorismo

Para finalizar o mês Julho das Pretas com chave de ouro, o programa Agente de Empreendedorismo, uma tecnologia da entidade Parque Social, promoverá uma live com o tema: “Resiliência Preta: a mulher afro brasileira e suas lutas em tempos de coronavírus”. O bate-papo será entre o agente Pedro Miguel do Carmo Silva e a pedagoga Rute Lucio de Munoz, nesta sexta-feira (31), às 18h, no Instagram @ empreendedorismoinfoco.

De acordo com a coordenadora do programa, Maiana Brandão, a live faz parte das atividades que o programa vem realizando nesse período de pandemia. “Com o isolamento social foi necessário repensarmos algumas palestras, capacitações e partir para o uso das ferramentas virtuais”, explica. Segundo ela, os temas escolhidos para as lives são sempre relacionados ao empreendedorismo e assuntos que permeiam a vida dos empreendedores ligados ao Agente de Empreendedorismo.

“Esse tema foi escolhido por conta do Julho das Pretas, e nós não poderíamos deixar de abordá-lo tendo em vista que 90% dos empreendedores que atendemos são mulheres, pretas e em sua maioria mães”, frisa a coordenadora.

Estímulo aos negócios – Desenvolvido pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura, o programa visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico, por meio do estímulo ao empreendedorismo, dando suporte aos empreendedores e potenciais empreendedores no acesso ao crédito e na aquisição de conhecimentos específicos para que possam atuar com maior profissionalismo no seu respectivo negócio.

Ano passado, foram realizados 14 mil atendimentos a cerca de 6 mil empreendedores. Também por meio da iniciativa, já foram promovidas 2.473 ações de estímulo ao empreendedorismo, além de três mil palestras e oficinas do Sebrae nas comunidades, resultando em 520 capacitados e o encaminhamento de 4,5 mil pessoas para acesso a linhas de crédito através de parceria com o Banco do Nordeste (BNB).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados