Aulas abertas online do BTCA em agosto

Agosto chega como o quarto mês em que o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) oferta suas aulas abertas em ambiente digital. Ministradas pelos dançarinos da companhia e também por professores convidados, há turmas de Balé Clássico, Pilates e Dança Contemporânea, voltadas a pequenos grupos de pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança, previamente inscritas, além de grandes aulões públicos em lives transmitidas pelo perfil do BTCA na rede social Instagram (@btca.oficial), e ainda o “BTCA Movimenta Home Office”, com prática de alongamento semanal.

As aulas para profissionais da dança são realizadas de segunda a quinta-feira, sempre às 14h30, em salas virtuais na ferramenta Zoom Meeting. As segundas-feiras são de Balé Clássico, com Leonard Henrique. Nas terças-feiras, Pilates com Ticiana Garrido. Nas quartas, mais uma vez Balé Clássico, com Anna Paula Drehmer. E às quintas-feiras, é vez de Dança Contemporânea, com Jai Bispo. Neste mês, o dia 31 terá uma aula especial de Balé Clássico com a professora convidada Christina Kammuller, atuante na área desde 1970 e diretora do Christina’s Adult Ballet, em Michigan, nos Estados Unidos. Para participar destas turmas, com 10 vagas cada uma, é necessário garantir lugar, por ordem de inscrição, no dia de cada aula, através de link disposto das 9h às 11h nas redes sociais do BTCA.

Nas sextas-feiras, os aulões são para todas as pessoas que desejem experimentar movimentar o corpo, comandadas por um professor e um convidado do BTCA, em transmissão ao vivo aberta no Instagram. No dia 7 de agosto, tem Balé Clássico, com Leonard Henrique, junto a Cristian Rebouças. No dia 14, Pilates, com Ticiana Garrido e Lilian Pereira. Depois, no dia 21, novamente Balé Clássico, com Anna Paula Drehmer e Fernanda Santana. Por fim, no dia 28, tem aulão do “BTCA Movimenta Home Office”, com a bailarina Dina Tourinho e a técnica de Iluminação do BTCA, Juliana Mendonça.

O “BTCA Movimenta Home Office” segue com sua agenda às segundas-feiras, às 18h30, oferecendo uma aula de alongamento para pessoas que, por conta da quarentena, estejam em home office, muito tempo sentadas em frente ao computador e com pouca movimentação na rotina. São também 10 vagas ofertadas por dia, com inscrição prévia em link publicado das 14h às 17h nas redes sociais do BTCA.

BTCA

Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Wanderley Meira e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 90 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), esta em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados