Capacitação reforça enfrentamento da Covid-19 no Hospital Regional Costa do Cacau

Profissionais de saúde do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, participaram na última semana de uma capacitação com informações atualizadas, mais abrangentes e necessárias para o enfrentamento à doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19. Na ocasião, o infectologista do HRCC, médico Gustavo Cunha fez uma exposição com uma ampla abordagem sobre o SARS-CoV-2.

Durante a apresentação, foram abordados: o que seria o vírus, como esse se comporta no organismo humano, as fases da doença, o tratamento em cada etapa da enfermidade. Também foi explicado quando o indivíduo pode ser infectante e quando provavelmente deixa de ser, assim como quando corre o risco de ser infectado.

Esteve em discussão também a questão da alta hospitalar e quando o paciente deve estar isolado ou não, além de outras abordagens, como o diagnóstico, quais os tipos de exame, quando cada tipo de exame deve ser solicitado e os cuidados necessários para se evitar a infecção.

De acordo com o infectologista Gustavo Cunha, o hospital passou por uma reestruturação extremamente importante, diante do combate à epidemia da Covid-19, tanto na questão estrutural como nos recursos humanos. “Aplicamos treinamentos para os profissionais de saúde, intensificamos essa questão de educação continuada. A gente tem feito atualização constante, porque as notas técnicas têm sido atualizadas constantemente”, disse o médico do HRCC.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados