Tinoco quer homenagear Mestre Bozó Preto

O espaço para apresentação de capoeira no Largo das Baianas, na orla de Amaralina, poderá ganhar uma placa de sinalização com o nome de Mestre Bozó Preto. Projeto de indicação neste sentido foi apresentado pelo vereador Claudio Tinoco (DEM). Conforme o parlamentar, “Mestre Bozó foi um dos idealizadores das rodas de capoeira no local”.
Ainda no Projeto de Indicação nº 409/2020 direcionado ao prefeito ACM Neto, o vereador Claudio Tinoco frisou que o Largo das Baianas foi revitalizado, bem como o espaço para as apresentações de capoeira. “Esse local para as rodas de capoeira existe há mais de três décadas, sendo importante para o fomento e incentivo à cultura”, considerou.
Conforme o vereador, a placa em homenagem será mais um incentivo para manter viva a memória de personalidades históricas que lutaram pelo reconhecimento da capoeira como arte.

Mestre Bimba

“Mestre Bozó Preto iniciou sua prática na capoeira aos quatro anos de idade no Nordeste de Amaralina, sob a orientação do seu tio, Mestre Bimba, o criador da Capoeira Regional, caracterizada pela junção da capoeira com outras lutas”, afirmou Tinoco na justificativa do projeto de indicação.
Conforme o parlamentar, Carlos Alberto Conceição dos Santos é conhecido mundialmente como Mestre Bozó Preto. “Será uma homenagem das mais justas, pois são mais de 40 anos de dedicação à capoeira”, frisou Tinoco.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados