Assembleia alcança novo patamar tecnológico com o procdigital

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Leal (PP), estreou nesta terça-feira o sistema de processo eletrônico do RH – o Procdigital, implementado pela Superintendência de Recursos Humanos (SRH). Com este novo sistema, o presidente assinou 226 atos de forma eletrônica, sem manipular nenhum papel. “Com esta nova tecnologia, a Assembleia alcança um novo patamar tecnológico”, explicou o presidente.

As regulamentações da assinatura eletrônica e dos processos eletrônicos no Legislativo baiano foram estabelecidas através da Resolução 2016/2020 da Mesa Diretora, publicada no Diário Oficial no dia 29 de junho. Segundo o Fábio Menezes, técnico que liderou o projeto de implementação do processo, foram mais de quatro meses de trabalho, envolvendo toda equipe do RH. “Tão logo se iniciou a pandemia, sentimos a necessidade de buscar uma forma de agilizar a tramitação e a assinatura de processos na Casa”, lembrou.

A assinatura eletrônica do presidente nos 226 atos da SRH foi o marco inicial. “O Procdigital está pronto e implementado, qualquer setor da Casa já pode utilizá-lo. Para isso, basta passar pelo devido treinamento”, completou Menezes. Segundo o superintendente de Recursos Humanos, Francisco Raposo, o presidente quis saber se esta ferramenta pode ser disponibilizada para outros setores, e sugeriu a aplicação para os deputados. “Com este sistema, os deputados não precisariam mais imprimir os projetos em papel para serem assinados. Eletronicamente eles dão entrada no protocolo, com os documentos devidamente assinados”, disse.

Raposo ressaltou a economia de papel que a Casa terá em função do novo sistema implantado. “O trâmite de papel será bastante reduzido, pode-se dizer perto de zero. No RH já temos diversos processos implementados desta forma, e a experiência demostra esse resultado”, completou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados