Seminário Salvador Cidade Inovadora está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Seminário Salvador Cidade Inovadora, promovido pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). O evento vai realizar quinze painéis on-line no próximo dia 5, das 9h às 21h. Os interessados devem efetuar a participação através da página https:// doity. com. br/ seminario-salvador-cidade-inovadora#about.

O tema desta quarta edição é “Inovação e Sustentabilidade na Real”. O objetivo é debater assuntos e desafios relacionados à temática da sustentabilidade, abordando práticas e soluções inovadoras realizadas por pessoas, cidades e empresas no Brasil e no mundo para serem sustentáveis.

O evento passou por adaptações para ser trazido para o formato digital, em função da pandemia da Covid-19, e pela primeira vez será realizado no formato de webinário (videoconferência). As edições anteriores, presenciais, reuniram 543 participantes.

Serão mais de 28 horas de discussões com a participação de 46 palestrantes e 15 moderadores. Alguns dos nomes confirmados são o afroempreendedor Paulo Rogério, do Vale do Dendê; Marcela Fujiy, do Be.Labs; Dario Neto, diretor geral do Instituto Capitalismo Consciente; o artista visual Batman Zavareze; e a cantora, atriz, escritora, compositora e produtora musical Larissa Luz.

De acordo com o diretor de Inovação da Secis, Ivan Euler, com a quantidade de eventos ocorrendo de forma online, a pasta desenvolveu um formato que tenha uma dinâmica distinta para ser ainda mais atrativa. “Vamos fazer de forma diferente do que está acontecendo em eventos desse porte. Teremos salas simultâneas com temas diferentes para públicos diferentes. O tema macro será sustentabilidade com base no tripé: ambiental, econômica e social”, destaca o gestor.

Dinâmica – Na sala “Pessoas” serão abordados os conteúdos direcionados para o social. Já na sala “Planeta”, serão painéis com foco nas questões ambientais. Por fim, na sala “Lucro”, os temas são direcionados à economia. As discussões envolvem a inovação na experiência da música, captação de recursos no pós-pandemia, moda e diversidade, economia circular – cidades, inovação e embalagens, e inovação na gestão ambiental.

Para dinamizar ainda mais o evento, a abertura e o encerramento vão ocorrer com transmissão em um estúdio montado na própria Secis. “Nossa intenção é levar conteúdo para as pessoas nesse momento. Acreditamos que vai ser importante para as pessoas terem acesso a essas informações para que, quando elas saírem do evento, tenham tido uma aprendizagem que vão levar para a vida”, finalizou Euler.

Organização – O Seminário Salvador Cidade Inovadora conta com o patrocínio do Correio 24h, Doity, Teledata e Usina Digital. A curadoria tem a correalização da Abastartups, AJE, Avina, Baanko, C40, Endeavor, GIZ, Grupo Rede+, Hub Salvador, ICLEI, Instituto Capitalismo Consciente, In Pacto, Parque Social, Konrad Adenauer Stifung, Sebrae e Senai Cimatec.

Categorias: Noticias

Etiquetas:

Comentários estão fechados