Ações de recuperação de passarelas prosseguem durante pandemia

A Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), prossegue com o programa de recuperação de passarelas em três equipamentos. Dois deles já estão em execução, localizados na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), e um outro será iniciado em breve na Avenida Vasco da Gama, nas imediações da Perini e Posto São Jorge. O investimento é de R$2,4 milhões e as passarelas foram identificadas como prioritárias após diagnóstico realizado pelo órgão.

Entre as melhorias nos equipamentos estão a substituição total dos pisos desgastados e a recuperação das estruturas metálicas, além de substituição de treliças. Grande parte das estruturas é feita no próprio pátio da Desal, na BR-324.

“A programação é feita com cuidado para que as obras causem o mínimo de prejuízos ao trânsito, devido à substituição das treliças”, ressalta o presidente da Desal, Marcílio Bastos.

Após a recuperação da parte estrutural, será feita a substituição das luminárias de vapor de sódio por metálicas de tom branco, no intuito de aumentar a sensação de segurança dos cidadãos. Esta ação será feita pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Categorias: Noticias

Etiquetas:

Comentários estão fechados