“O que me afastou da igreja católica foi a minha homossexualidade”, revela Jean Wyllys em entrevista

O jornalista, professor e escritor Jean Wyllys, foi o convidado de estreia do “Vozes da Gente”. O canal no Youtube apresentado pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), trouxe para o centro de discussão o racismo e a homofobia na política.

O encontro aconteceu na tarde da última segunda-feira (13), e contou com diversas revelações do ex-deputado federal. “Temas de gênero e racial precisam ser enfrentados e estar na base de qualquer programa”, afirmou o edil. O ex-deputado federal e ativista LGBTQIA+ também relatou sobre os preconceitos que permeiam em sua vida desde a infância. “[…] o que me afastou da igreja católica foi a minha homossexualidade.

Os traços da minha identidade sexual começaram a aparecer… e eu vi que a igreja é uma das fontes de homofobia, que inclusive estava internalizando […]”, comentou. Durante a entrevista o vereador discorreu sobre a repercussão da pesquisa sobre Fake News que o jornalista tem desenvolvido fora do Brasil e salientou sobre o prejuízo das notícias falsas: “As fake news desconstroem a nossa história.

Quanto desgaste de tempo e energia tivemos para revelar a verdade sobre a princesa Isabel e o ato abolicionista”, pontuou. O golpe sofrido pela presidenta Dilma, Sergio Moro e Eduardo Cunha também foram assuntos abordados na entrevista.

“O Vozes da Gente” tem como objetivo visibilizar pautas sociais e do povo preto. Contar com Jean Willys na estreia foi motivo de muito alegria para todos nós, pois sua história de luta por igualdade de direitos o credenciou para se tornar a grande referência que é”,finalizou. A entrevista completa está disponível no https://bityli.com/wQr5e

Categorias: Noticias

Etiquetas: ,

Comentários estão fechados