Salvador: vencedor da Covid-19 retorna a unidade para doar itens de higiene

As histórias de superação e o reconhecimento dos pacientes são alguns os fatores que fazem valer todo o trabalho e dedicação dos profissionais que estão na linha de frente no combate a Covid-19. Na última quinta (09), funcionários do hospital de campanha da Arena Fonte Nova – inaugurado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) – tiveram uma surpresa especial.

Mais um vencedor na luta contra a doença, Paulo Moacir, retornou a unidade para agradecer ao atendimento recebido e também ajudar aos que precisam. Ele doou itens de higiene, como pastas de dente e sabonete, para que sejam distribuídos aos pacientes, que ainda estão na batalha contra o vírus e internados na unidade sem o kit de higiene básico.

Conforme a assistente social Laila Simões, para quem foi entregue as doações, Paulo relatou que durante o tempo que ficou internado uma pessoa ao lado dele não tinha o kit, deixando-o bastante sensibilizado e com quem dividiu a sua pasta de dente. Por esse motivo, ele resolveu realizar as doações para melhorar o dia a dia dessas pessoas. “Alguns pacientes não possuem suporte familiar, em outros casos a família mora no interior, ou não tiveram condições de trazer o kit”, relata a assistente social.

Categorias: Destaque

Etiquetas: ,,

Comentários estão fechados