Comissão da Câmara acompanhará reabertura do comércio

A Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Salvador debateu, na quarta-feira (8), o plano conjunto para reabertura do comércio da capital baiana, que foi anunciado pelo prefeito ACM Neto e pelo governador Rui Costa em entrevista coletiva virtual na terça-feira (7). A reunião foi conduzida pelo presidente do colegiado, vereador Claudio Tinoco (DEM).
A partir da próxima semana a Comissão realizará reuniões semanais para debater a evolução do plano. A sugestão foi apresentada por Claudio Tinoco e acompanhada por todos os vereadores presentes. Participaram da reunião por videoconferência Paulo Magalhães Júnior (DEM), Marcelle Moraes (DEM) e Luiz Carlos (Republicanos).

“A Câmara deve acompanhar e fiscalizar de perto a retomada do comércio na cidade de Salvador. Venho recebendo muitas dúvidas da população e acredito que devemos estar mais próximos a essas ações”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.
“Manteremos, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Econômico, uma reunião semanal para acompanhamento e podemos também convidar representantes desses setores para definir como poderemos contribuir”, completou. Dentre os encaminhamentos das reuniões podem surgir projetos de lei e envio de sugestões para os protocolos em andamento, explica Tinoco.
Ele ainda sugeriu que a Comissão acompanhe o plano com 100 medidas para estimular a economia da cidade, anunciado pela prefeitura na segunda-feira (6) e que será detalhado nos próximos dias. “É importante que a Câmara esteja atenta aos pleitos das categorias para intermediar as ações necessárias com a Prefeitura de Salvador”, defendeu Tinoco.

Categorias: Destaque,Noticias

Etiquetas: ,,

Comentários estão fechados