Prefeitura inaugura câmeras de medição na Lapa nesta quarta (08)

A Estação da Lapa passará a contar com um sistema de câmeras de medição de temperatura e, também, com um posto de testagem de Covid-19 implantados pela Prefeitura. O lançamento das iniciativas será realizado nesta quarta-feira (8), às 10h, com a presença do prefeito ACM Neto, no térreo da estação (em frente à entrada do metrô).

A estratégia para detecção da doença e adoção de medidas mais assertivas terá a parceria das secretarias de Mobilidade (Semob) e da Saúde (SMS), e da Guarda Civil Municipal (GCM). No total, nove câmeras de temperatura estarão localizadas nos três principais acessos à estação: duas na entrada pelo Coqueiro da Piedade, outras quatro no acesso pelo metrô e três no corredor principal que conecta à Joana Angélica.

As imagens produzidas pelas câmeras irão gerar resultados de medição de temperatura e registrar ainda o uso da máscara, detectando se o indivíduo está ou não utilizando o equipamento de proteção individual e, ainda, se está colocado no rosto de forma adequada. O sistema de computadores, que ficará próximo às câmeras, será operado por técnicos da SMS.

Testagem e acompanhamento – As pessoas que apresentarem alteração de temperatura serão encaminhadas ao posto de detecção na clínica LapaMed, em frente ao Salvador Card, para realização do teste. Caso não estejam utilizando máscara, serão orientadas pela GCM que, além de encaminhar ao posto, também fará a distribuição do item de proteção na estação.

Categorias: Destaque

Etiquetas: ,,

Comentários estão fechados