Prefeitura entrega nova praça Marechal Deodoro nesta segunda (06)

A praça Marechal Deodoro, a maior do Comércio, foi totalmente requalificada e está sendo entregue pelo prefeito ACM Neto na manhã desta segunda-feira (6). O espaço recebeu intervenções na pavimentação, acessibilidade, estacionamento, pontos de ônibus, mobiliário urbano, paisagismo, restauração de monumento e construção de quiosques para literatura de cordel e venda de coco e acarajé. Na ocasião, o prefeito fala ainda sobre medidas contra o novo coronavírus e a possível retomada de atividades.

As melhorias na praça e no seu entorno integram o programa Vem pro Centro, lançado pela Prefeitura com o objetivo de revitalizar, ocupar e movimentar o bairro do Comércio. O projeto de requalificação da praça é de responsabilidade da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). 

A intervenção vai da Avenida Jequitaia, passando pela Travessa do Cais do Ouro e Rua Torquato Bahia. Ao todo, os 23.250 m² de área requalificada receberam investimentos públicos municipais de R$ 5.198.572,39. 

Melhorias – 

Entre as intervenções estão a restauração do Monumento das Nações, mais conhecido como “Monumento das Mãozinhas”, a implantação de mobiliários urbanos (bancos e lixeiras), ações de acessibilidade (incluindo construção de pista tátil direcional e de alerta e rampas), troca da iluminação, implantação de faixa de pedestres, novas calçadas e baias de ônibus, além do ordenamento dos estacionamentos de veículos e do comércio informal, instalação de guarda-corpo, balizadores e novo paisagismo.

Categorias: Destaque

Etiquetas: ,,,

Comentários estão fechados