DF: Figurão de Brasília ligado ao Judiciário estaria em barco da suruba no Lago Paranoá

Investigações conduzidas pela polícia indicam que um figurão de Brasília ligado ao Judiciário estaria no barco da suruba no Lago Paranoá. O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (DP), no Lago Sul.

A suruba em um barco que estava circulando pelo Lago Paranoá tornou-se um dos assuntos mais comentados na capital da República nos últimos dias. Vídeos e fotos com cenas de sexo explícito espalharam-se como rastilho de pólvora.

Segundo a polícia, pelo menos oito moradores do Distrito Federal tiveram as imagens relacionadas aos vídeos que mostram sexo grupal na embarcação. As vítimas procuraram investigadores e relataram que tiveram fotos e perfis divulgados como sendo integrantes do grupo.

Em depoimentos ao Correio, duas vítimas desse crime de associação de imagens relataram que estão sendo atacadas e assediadas nas redes sociais. Uma delas, uma mulher, registrou o caso na 20ª DP. Outra, um homem, fez a denúncia à 19ª DP. Ambos alegam que tiveram imagens públicas juntadas a reproduções dos vídeos.

Suruba com churrasco e jet sky

Os policiais já constataram que a suruba foi regada a muita bebida e churrasco. Também houve passeios de jet sky. Todas as imagens estão de posse dos investigadores. Os participantes do sexo grupal em local público podem responder por atos obsceno.

O Código Penal prevê detenção de três meses a um ano, ou multa, para “quem praticar ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público”. Para a polícia, os envolvidos na suruba também praticaram um segundo delito, porque não utilizavam máscaras de proteção no espaço público, podendo resultar em multa de R$ 2 mil para pessoas físicas e de R$ 4 mil, para pessoas jurídicas.

No entender dos investigadores, não será muito complicado chegar aos participantes do sexo grupal em embarcação no Lago Paranoá. Há material disponível para identificar todos os suspeitos e checar o dono do barco, cujo registro foi feito junto a autoridades portuárias.(CB)

Categorias: Destaque

Etiquetas: ,,

Comentários estão fechados