“Tenho espírito público e não espírito de porco”, desabafa ACM Neto

Durante entrega do segundo gripário, no bairro de Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM), elevou o tom e disse que não tem medo das buzinas que as pessoas estão fazendo em frente a sua casa, para cobrar a reabertura do comércio. Segundo ele, seu compromisso é com a vida das pessoas, principalmente as pessoas mais pobres.

ACM Neto aproveitou a presença da imprensa no local e fez um desabafo: “Eu me coloco no lugar – talvez muitos não se coloquem – daqueles que estão internados em leitos de UTI, daqueles que estão com falta de ar, em cima de uma cama, das famílias que já perderam seus entes queridos, me coloco no lugar das pessoas mais pobre que estão ao mesmo tempo com medo do coronavírus, e de amanhã ou depois não conseguirem um tratamento que salve suas vidas e do outro lado, é claro, o medo da fome, o medo do desemprego, o medo da sua própria sobrevivência. Eu me coloco no lugar dessas pessoas e lamento que nem todos o façam”, criticou.

Passando total segurança, Neto continou seu desabafo. “Eu quero dizer aqui em alto e bom som, até o dia em que eu for o prefeito dessa cidade, as decisões serão tomadas pensando no cuidado com a vida das pessoas. Podem pressionar como quiserem, já disse que não tenho medo que façam buzinaço na frente de minha casa. Nada disso fará que eu diminua a minha luta para cuidar das pessoas. O que eu não quero e não vou permitir é que haja uma familia , principalmente os mais pobres, que morem em qualquer região do subúrbio, tenha que bater numa UPA e a porta dessa UPA esteja fechada, porque não há leito ali para atender aquela pessoa”, pontuou.

O prefeito disse ainda que é preciso parar com a hipocrisia. “Vamos deixar de hipocrisia. Quem tem dinheiro se defende mais fácil, quem tem dinheiro vai procurar o médico particular e comprar o remédio fácil, quem tem dinheiro vai bater no hospital e vai conseguire mais facilmente o internamento na UTI e quem não tem se defende como? E quem defende quem não tem dinheiro? Estamos falando de vidas”, questionou.

O prefeito de Salvador não escondeu seu lado empresarial. “Todos sabem da minha história, sou empresário, meu padrão de vida vem da iniciativa privada, eu não gostaria de estar sacrificando negócios, da própria família, nesse momento, que estão altamente tendo impactos pelas medidas que tenho que tomar. De jeito nenhum. Tenho espírito público e não espírito de porco”, afirmou.

De acordo com Neto, ele não tomou nenhuma decisão até hoje irresponsável no combate ao coronavírus. “Pelo contrário, tenho me cercado de pessoas responsáveis, de técnicos, de profissionais da área da saúde. Ontem tínhamos 84% da ocupação de leitos de UTI. Aí abre tudo, colapsa tudo e o culpado por isso vai ser quem? O prefeito e o governador”, desabafou. Foto: Ivan Luiz Santana

Categorias: Destaque

Etiquetas: ,,,,,,

Comentários estão fechados