Secis promove ação de plantio com espécies da Mata Atlântica

A Mata Atlântica tem grande importância ambiental para o Brasil. Com intuito de valorizar e destacar sua relevância, a Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) promoveu, na manhã desta quinta-feira (2), uma operação de plantio no Jardim Brasil, na Barra. Foram plantadas 17 árvores de cinco diferentes espécies da Mata Atlântica.

O plano inclui Pau de Ferro, Pata de Vaca, Oiti e Ipê Amarelo e Branco. “O objetivo de todo plantio que fazemos na cidade é a melhoria da qualidade ambiental urbana, que reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas e no microclima local, além de deixar a área mais bonita e trazer mais verde para a cidade.”, afirma o titular da Secis, João Resch.

“Por conta da pandemia, estamos restringindo essa atividade para uma equipe reduzida. Mas, assim que possível, vamos envolver novamente os moradores na ação, porque sabemos que isso faz bem para a cidade. Além disso, o soteropolitano criou gosto em plantar árvores”, reforça o secretário.

Para evitar aglomeração, o plantio só foi acompanhado pelo secretário, uma equipe da Secis e o representante da Associação de Moradores da Barra (Amabarra), Waldson Campos.

Categorias: Noticias

Etiquetas: ,,

Comentários estão fechados