Brinquedoteca do Hospital Roberto Santos está de volta, de modo itinerante

A brinquedoteca do Bobs está diferente. Depois de passar um tempo fechada, em função das estratégias de enfrentamento à Covid-19, o serviço foi retomado, mas de forma itinerante. Passou a se chamar Brinquedoteca Móvel e funciona, agora, com intervenções nos próprios leitos, seguindo os protocolos de segurança do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).

O retorno da brinquedoteca acontece por se levar em conta que o brincar é a principal atividade de vida diária da criança. A ação é uma iniciativa da coordenação de terapia ocupacional (TO-HGRS), com apoio do serviço de nutrição (Senut-HGRS) e orientação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH-HGRS).

“O brincar, no contexto hospitalar, contribui para o período de hospitalização, promovendo a continuidade da estimulação das habilidades cognitivas, sensoriais, sociais, motoras e do desenvolvimento neuropsicomotor das crianças e adolescentes. Favorecendo, dessa forma, uma reaproximação da criança com o seu cotidiano extra-hospitalar”, explica a terapeuta ocupacional Marilvia Claudino.

As crianças e familiares mostraram-se receptivos a esse momento.”Adoro brincar. Gosto muito de ler e pintar”, conta a paciente Camille (9 anos), que comemora a volta das atividades lúdicas na unidade pediátrica do HGRS.

Ascom HGRS

Categorias: Noticias

Etiquetas: ,,

Comentários estão fechados