Vereadora Aladilce faz moção de pesar pelo falecimento de Professora Clarice

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) enviou à Câmara Municipal uma moção de pesar pelo falecimento de Professora Clarice, militante social que faleceu por Covid-19. Além de postar uma mensagem nas redes sociais, a edil também fez referência ao fato numa audiência da Ouvidoria da Câmara, que aconteceu na última terça (23). “Há um sentimento de perda e revolta, porque são mortes evitáveis”, disse na ocasião. Segue a moção na íntegra:

“Pesar pelo falecimento de minha companheira de luta Clarice Pereira dos Santos, a Professora Clarice, como era conhecida por todos, notável liderança política do PCdoB, liderança atuante no Nordeste de Amaralina, uma das fundadoras da UNEGRO e Diretora da APLB-Sindicato.

Clarice era uma professora dedicada, com mais de três décadas de exercício do magistério em unidades de ensino da região do Nordeste de Amaralina, foi diretora da Escola Municipal Santo André e uma lutadora incansável em favor da juventude do bairro e contra o racismo. Sua preocupação maior era formar os jovens com os quais convivia, quer como professora, quer como liderança política, a maioria pobre e negros; torná-los cientes de suas potencialidades e aumentar suas oportunidades de vida diante de uma sociedade tão desigual.

Infelizmente, essa vida de luta em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, principalmente para os jovens negros que ainda sofrem com o racismo institucional, foi ceifada aos 59 anos idade, vítima do coronavírus na noite de 22 de junho de 2020.

Entretanto, a morte da Professora Clarice, uma companheira de luta de longas datas, não será apenas um número dentro das mais de 51 mil vítimas dessa pandemia no Brasil. Assim como ao longo da vida sua luta ela era uma combativa incansável, sua morte deve ser por nós entendida antes de tudo como mais um alerta para a necessidade de fortalecermos a luta e o combate a esse vírus e seus efeitos socioeconômicos, os quais atingem de forma desigual aos milhões de brasileiros.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados