Reitor da Universidade de Rosário nega que Decotelli seja doutor pela faculdade

Franco Bartolacci, reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, publicou em sua página no Twitter nesta sexta-feira (26) que o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, não obteve o título de doutorado na instituição, como está em seu currículo.

Segundo o post que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez em sua rede social na quinta-feira (25) e o currículo Lattes do novo ministro, Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), mestre pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Ele também é oficial da reserva da Marinha e lecionou cursos para militares.

Bartolacci confirmou à CNN que Decotelli jamais se doutorou em Administração pela faculdade de Ciências Econômicas na Universidade do Rosário. Segundo ele, Decotelli fez o curso de doutorado entre os anos 2008 e 2009, mas a tese foi reprovada e ele não tentou pela segunda vez.

O Ministério da Educação ainda não se manifestou sobre as declarações de Bartolacci. (CNN Brasil)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados