CMDCA doar cerca de 10 mil kits de higiene a famílias carentes

Cerca de 10 mil famílias em Salvador vão receber kits de higiene distribuídos pela Prefeitura, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A iniciativa tem o apoio do Fórum de Defesa de Crianças e Adolescentes de Salvador (Focas) e as Lojas Americanas como doadora dos produtos.

Serão oferecidos 45 kits para cada entidade inscrita e 90 kits para o Conselho Tutelar de Salvador. Para receber os donativos, as entidades deverão enviar documentos para renovação ou registro até esta sexta-feira (26), às 12h. As instruções estão presentes no site www. cmdca. salvador. ba. gov. br ou podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] salvador. ba. gov. br .

“As Lojas Americanas e o Unicef entraram nessa parceria que visa ajudar as famílias e pessoas mais carentes. Aproximadamente 180 entid

ades e 18 Conselhos de Salvador vão receber os kits higiene para que cheguem a essas pessoas”, explica o presidente do CMDCA, Renildo Barbosa.

Documentos – Para receber os kits higiene, a instituição precisa ter o estatuto social, ata de eleição e posse da diretoria atual, CNPJ da entidade emitido no ano da solicitação e relatório de atividades do ano anterior. É necessário, ainda, apresentar o plano de trabalho da entidade especificando o regime que desenvolve (artigo 90 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados