Cinco novos municípios recebem veículos e equipamentos para fortalecer Programa de Aquisição de Alimentos

A entrega de veículos e equipamentos pelo Governo da Bahia para fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) continua. Nesta quinta-feira (25) foi a vez de Retirolândia, Lamarão, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila e Barro Alto.

Os municípios receberem veículos modelo Fiat Strada e equipamentos como congeladores horizontais, balanças eletrônicas, mesas, cadeiras de escritório e pallets, entregues pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).

Localizado a 56 km da capital baiana e integrante da Região Metropolitana de Salvador, o município de Dias D’Ávila conta hoje com 40 agricultores familiares cadastrados e entrega, por mês, alimento a cerca de 150 famílias.

“A situação provocada pela pandemia aumentou a demanda e o Programa de Aquisição de Alimentos se tornou mais importante do que nunca. Essa é uma política pública que as famílias agradecem demais”, explica Bárbara Rodrigues, coordenadora do PAA em Dias D’Ávila.

A coordenadora municipal afirmou ainda que o novo veículo e os equipamentos serão fundamentais. “Essas entregas significam um apoio imenso porque muita gente tem dificuldade de levar os produtos, então vamos poder recolher com mais agilidade, além de permitir uma reestruturação da central”, comenta.

A opinião é reforçada pelo secretário de Agricultura de São Sebastião do Passé, Marcelo Paranhos. “Nesse momento, o programa está sendo extremamente necessário, reforçando sua importância na inclusão social. Além dos equipamentos, o veículo vai reforçar ainda o nosso processo de entrega, já que não podemos promover nenhuma aglomeração, permitindo que as entregas sejam feitas de maneira individual e com segurança”, explica o secretário.

No município, que também integra a Região Metropolitana de Salvador, cerca de 300 famílias são beneficiadas mensalmente com a entrega dos alimentos do PAA.

Com estas entregas, o número de município beneficiados já chega a 35. No total, 50 municípios serão beneficiados pelo veículos e equipamentos, adquiridos com recursos do Ministério da Cidadania e contrapartida do Governo da Bahia.

“Sem dúvida alguma, esses novos equipamentos e veículos garantem mais agilidade, mais efetividade e atendimento à população que mais precisa. O PAA é um pilar fundamental no combate à fome em todo o país e continua um programa essencial”, afirma o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados