Sílvio Humberto sugere uso de aplicativo sobre Covid-19

Preocupado com o crescimento dos números de infectados pela Covid-19 em Salvador e em todo o estado, o vereador Sílvio Humberto (PSB) solicitou, via ofício às secretarias municipal e estadual de Saúde, o uso do aplicativo ContraCovid. A ferramenta, desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, em parceria com a Universidade de Stellenbosch (África do Sul), auxilia pessoas com suspeita ou diagnóstico de contaminação pelo novo coronavírus.

O monitoramento do progresso dos sintomas da doença leva em conta a coleta da frequência respiratória, feita de forma automática ao posicionar o celular na barriga por quatro minutos.

O app faz ainda coleta de dados demográficos básicos e histórico médico do paciente. Além da sugestão do uso da ferramenta, o vereador solicitou, também via ofício às secretarias municipal e estadual de Saúde, a realização de reunião entre secretários e o professor líder do desenvolvimento do aplicativo, Igor Miranda, para a apresentação do mecanismo, bem como verificação da viabilidade do uso do recurso para o enfrentamento da Covid-19 no estado.

“Estamos em um momento muito delicado, portanto quanto mais recursos e tecnologia utilizarmos para o enfrentamento, melhor para toda população”, finalizou Sílvio Humberto.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados